domingo, 15 de junho de 2008

Amar sem Limites!!!



Já tem algum tempo que não me sentia com uma grande vontade de escrever mas, na verdade, depois de ouvir esta música, apeteceu-me falar de amigos, da amizade, de modelos que nos podem conduzir a uma fraterna amizade.
Ultimamente tenho me recordado de tanta gente, tantos colegas... Se calhar porque está a chegar o dia, o dia em que a minha vida nunca mais será a mesma, o dia que me tornará num estudante de uma universidade a sério, o dia em que vou começar, de uma forma mais absoluta,a perceber o que é estar mesmo longe das pessoas que mais amamos...
Na verdade, a saudade é sentimento que não me agoniza, se bem que, existe sempre uma pontinha dele, mas não é o que mais me atemoriza; o sentimento que mais me dói, é o receio de não voltar, o medo, que possa ser a ultima vez…
Na verdade, tenho «Amigos, e amigos», mas procuro, mesmo que o contacto na seja permanente, fazer o que diz a musica, ou seja, oro por eles todos porque sei que a Luz que nos mantém unidos, mesmo que separados, é a certeza do amor que nos foi dado por Deus.
Amo muitos dos meus amigos, amo sem medo algum, amo, porque eles são criaturas d’Aquele que mais me ama e costantemente me ensina a amar, amo porque eles são especiais, são marcantes, são autênticos, ou meramente por serem eles próprios, pessoas vulgaríssimas que têm tantas ou mais qualidades que eu!
A minha amizade por eles não é perfeita, mas podem ter a certeza que é verdadeira, e não se mede pela frequência de encontros mas pelo sentimento que permanece…


Deixo-vos um enorme conselho,
AMEM OS VOSSOS AMIGOS SEM LIMITES, E NÃO OS EXCLUAM DAS VOSSAS ORAÇÕES!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

oh meu menino especial...
é akele "amo sem limites" k todos nós devíamos sentir...mesmo por breves momentos...
amar os nossos amigos como tu dizes, é amar sem ter medo de sermos julgados....
é akele amar de saudade k todos nós já sentimos....
vou sentir muitas saudades tuas kuando partires...mas orarei sempre por ti...para o nosso Pai te dar as maiores graças nos teus estudos...porque simplemente tu o mereces...por amares sempre os teus amigos e por não te eskeceres de nenhum deles....
Muitas felecidades para o teu curso....
adoro-te maninho...obrigada por tudo....por estares sempre lá kuando preciso...
adoro-te...
****

Anónimo disse...

bem k irei escrever aki. k tu já não saibas... k mesmo na distancia estarei aqui a torcer por ti! pois não esquecerei os momentos que passamos juntos.os risos e alguns desbafos...enfim isso é k faz k uma amizade perdure. irás ficar sp no meu coração. bjnhos desta k nunca s eskerá d ti. andorinha*****

Joana Carvalho disse...

Olá Pedrinho!!! Será o começo de uma nova etapa, sem dúvida... Longe de quem amas, longe dos que te amam, mas quando temos amizades verdadeiras e essas nos têm realmente valor, a distância nunca as apagará e no nosso coração temos sempre quem amamos. Isso acontecerá com as pessoas que vais deixar aqui na Madeira, inclusivé comigo... Pois és alguém muito especial, e jamais a distância e o tempo apagará a nossa amizade.
Quanto aos estudos, desejo-te a maior das sortes porque bem mereces...e esperamos um dia o teu regresso.
Beijinho grande de alguém que nunca se esquece de ti... *Joana*

Anónimo disse...

Pedrinho..
Antes de mais nada, começo como não podia deixar de ser, dizer.Te que o texto está fantástico, como tudo o que escreves.Dizer-te também que ao lê-lo coube-me um momento de reflecção sobre os tais Amigos que nos falas com tanto carinho.. Ao ler este texto,só vim confirmar que realmente tu és sem dúvida um daqueles AMIGOS que nunca irei esquecer, és um amigo de quem tenho muito orgulho, um amigo por quem nutro muito carinho, respeito e acima de tudo uma pessoa cheia de qualidades fantásticas, um grande Homem...
É certo que irei ter muitas saudades tuas, das nossas conversas, das nossas brincadeiras, mas ao mesmo tempo o sentimento felicidade invade-me, pois sei que com a tua partida irás realizar o teu sonho, um sonho de uma Vida, de um caminho que tenho a certeza irás percorrer cheio de amor e força, pois Deus guiarte-a e darte-a muita coragem para enfrentares todas as tua dificuldades!
Desejo-te toda a sorte do Mundo!
Obrigado por tudo .. AMIGO !
Joana Isabel

Joana Veigas disse...

Amar sem Limites...

De facto, é o amor que todos nós deveríamos sentir por cada pessoa que está junto de nós. Por vezes não aproveitamos e já é tarde de mais para o fazer...

É urgente amar sem limites!!!! :)


Bijito*


(tua colega de curso)

Eu não queria ir às JMJLISBOA2023, a razão obrigou… A BONDADE GANHOU!

Sim, é verdade, mesmo depois de ter participado nas JMJ de 2011 em Madrid, de 2016 em Cracóvia, durante muito tempo andei desinteressado das...