quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Cartas a um Jovem Poeta


Será que preciso de escrever? Será que é necessário para mim, ou ficaria tudo na mesma se nada escrevesse?

Esta foi uma das questões que me deixou este belo livro que ontem comecei a ler. Viajei a um autor quase desconhecido que me mostrou uma grande mensagem.
Na verdade, ler este livro é o começar a lutar, é o sentir que é possível, é o principio.
Obrigado por aquele jantar inesquecível que me fez acordar para a verdadeira necessidade da leitura, um desejo que havia, mas que estava adormecido, contudo aquela inesquecível noite mexeu comigo ao ponto de me tornar capaz de estar novamente com um livro nas mãos.
Nada está ganho, mas o primeiro passo está dado.
Obrigado àqueles que me mostraram a beleza de uma viagem de leitura. Vai ser uma luta boa para mim!!! Com Cristo isto será mais uma vitoria! Não tivesse já Ele vencido tudo como nos diz Jo 16, 33 «Anunciei-vos estas coisas para que, em mim, tenhais a paz. No mundo, tereis tribulações; mas, tende confiança: Eu já venci o mundo!»
Eu acredito!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Cefas - e, desta vez, sem ironia :o)
Santo Agostinho dizia que aqueles que nunca leram um livro também nunca saíram do seu quarto. Desejo-te muitas felizes viagens.
Abc amigo
JTM

Eu não queria ir às JMJLISBOA2023, a razão obrigou… A BONDADE GANHOU!

Sim, é verdade, mesmo depois de ter participado nas JMJ de 2011 em Madrid, de 2016 em Cracóvia, durante muito tempo andei desinteressado das...