segunda-feira, 11 de junho de 2012

Um hino à ternura


Foi com muita alegria que nestes dias, participei em Fátima, na peregrinação das crianças.
Como já vem sendo hábito, cada visita a Fátima tem o seu toque de amor, de paz, de oração e de promessa de uma melhor fidelidade ao que pedia Maria àqueles três meninos tão bons, a querida Jacinta, o generoso Francisco e a corajosa Lucia.
Desta vez, além de tudo isto, ia um misto de ansiedade e admiração. Uma ansiedade por ver tantos rostos de ternura a rezar com Maria, pois para mim uma das coisas mais belas deste mundo é ver os meninos a rezar. E a admiração de como era possivel estarem juntas tantas crianças só para visitar a Senhora de Maio.
Não é descritivel por palavras, mas visitar este templo de Deus que é a Cova da Iria com estes meninos foi de facto uma experiência de Deus, um toque de esperança e de confiança que o mundo precisa também da sabedoria infinita estanpada em cada sorriso, em cada olhar, em cada abraço destas tão queridas crianças.
Aqueles muitos olhares brilhantes por estarem junto da Senhora de Maio são reveladores do quanto Deus tem por nós a certeza de um mundo onde o comprisso, onde a fidelidade e a disponibilidade para abrir o coração à confiança em Deus é bem real e visivel.
Bendito seja Deus por nos acariciar desta maneira!

Senhora de Maio, ajuda-nos a perceber o que Jesus quer de nós.

Diác. Pedro Nóbrega

Sem comentários:

Eu não queria ir às JMJLISBOA2023, a razão obrigou… A BONDADE GANHOU!

Sim, é verdade, mesmo depois de ter participado nas JMJ de 2011 em Madrid, de 2016 em Cracóvia, durante muito tempo andei desinteressado das...