quinta-feira, 20 de julho de 2017

"Algo me diz que a tormenta passará... É preciso perder, para depois se ganhar..."

Estes dias a escutar Mariza, pensava no que têm sido, nos caminhos, vidas e obstáculos que se têm cruzado na minha vida. Pensava no quanto ser provocador de esperança, homem de Deus, me leva a, obrigatoriamente, ter consciência que precisamos compreender que a tormenta, muitas vezes, mete medo, mas passa. E para passar é preciso muitas e muitas vezes perder para depois se ganhar... Perder é também, segundo a musica da Mariza, um estado de vida.
Mas o que significará este perder? Certamente que se trata de tudo quanto são obstáculos ao amor, à relação do “nós social” que a humanidade tanto precisa. É também aquele perder de quem compreende que, apesar de amar muito o “lugar” onde está, as coisas que faz, quando as mesmas parecem estagnadas é preciso voar, criar novos rumos, novos horizontes, novas vias, “nova vida”, dar lugar a outros que voem mais alto e melhor, que deem o novo rumo ao “lugar”.
Que Deus nos dê a capacidade de deixarmo-nos “derrotar” para depois ganhar essa vida nova que brota dum coração que se deixa amadurecer, dum coração que sofrendo soube perder, dum coração que mesmo sem ver Acredita que muito na vida pode ser diferente.  


Pe. Pedro
20-07-2017

Sem comentários:

Eu não queria ir às JMJLISBOA2023, a razão obrigou… A BONDADE GANHOU!

Sim, é verdade, mesmo depois de ter participado nas JMJ de 2011 em Madrid, de 2016 em Cracóvia, durante muito tempo andei desinteressado das...