terça-feira, 21 de novembro de 2017

"Obrigado mãe, por me teres dado a vida e por me ajudares a perdê-la." dum Condenado à Morte!


Um preso condenado à morte, enquanto aguardava pela execução, pediu como último desejo um lápis e papel. Após escrever durante vários minutos, o condenado chamou o guarda prisional e pediu que essa carta fosse entregue à sua mãe biológica.

A CARTA DIZIA...

Mãe, se houvesse mais justiça no Mundo seríamos os dois executados e não apenas eu.
És tão culpada quanto eu pela vida que tenho levado.
Lembras-te quando roubei e levei para casa a bicicleta de um menino? Tu ajudaste-me a escondê-la para que o pai não descobrisse.
Lembras-te quando roubei dinheiro da carteira do vizinho? Foste comigo gastá-lo no centro comercial.
Lembras-te quando discutiste com pai e ele foi embora? Ele só queria me corrigir por ter roubado os exames finais de curso que acabei por ser expulso.
Mãe, eu era apenas uma criança. Pouco tempo depois, tornei-me num adolescente problemático e agora sou um homem bastante mal formado.
Mãe, eu era apenas uma criança que precisava de correção e não de aprovação. Mas mesmo assim eu te perdoo!
Só peço que faças chegar esta carta ao maior número de pais do mundo, para que eles saibam que o que faz todos os homens se tornarem pessoas do bem ou do mal...é a EDUCAÇÃO.

Obrigado mãe, por me teres dado a vida e por me ajudares a perdê-la.

Ass.: O teu filho delinquente.

REFLEXÃO:
Quem se nega a castigar um filho, não o ama. Quem o ama não hesita em discipliná-lo.  (Provérbios 13, 24)

A educação é a arma mais poderosa que podes usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela)

Educação e repreensão começam nos primeiros anos da infância e duram até o último dia de vida. (Pitágoras)

É preciso educar as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. (Pitágoras)

Sem comentários:

Eu não queria ir às JMJLISBOA2023, a razão obrigou… A BONDADE GANHOU!

Sim, é verdade, mesmo depois de ter participado nas JMJ de 2011 em Madrid, de 2016 em Cracóvia, durante muito tempo andei desinteressado das...