quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Queres ser Santo? Então Ama!

Amar, amar, amar... 

Ouvimos tantas vezes este verbo, que outras tantas são as que nos parece apenas uma utopia, apenas e só uma conversa poética. Contudo, Jesus, Aquele que nos promete o Céu, a eternidade, diz-nos que para fazer a vontade do Pai não podemos amar aos bocadinhos, mas que temos que amar os outros como a nós mesmos, ou seja, fazer a eles o que queremos que nos façam a nós. Que tarefa difícil... Que exigência... Que caminho...
O amor verdadeiro não se alimenta de possessão, alimenta-se de doação, de entrega e generosidade por isso, o amor não subsiste com a intolerância e arrogância, o amor não germina com a separação e malvadez, o amor não cresce com a semente do mal. 
Quem ama escolhe o bem, bem que alimenta a alma, que cria estima que faz crescer a beleza da humanidade, que faz aumentar a certeza do Eu que se torna Nós.
Quem ama, acredita que o mundo é o lugar da Vida e da Esperança, quem ama acredita que a Luz está sempre no fundo daquele túnel cheio de trevas em que muitas vezes está mergulhada a vida, quem ama, apesar dos espinhos agradece verdadeiramente a beleza da rosa.

O amor de Deus, que repousa em nós, convida à Aliança, ao caminho de mãos dadas com aqueles que mais precisam, com os corações que frágeis, precisam do nosso sal e da nossa luz.

Queres ser Santo? 
Então Ama! 

Pe. Pedro Nóbrega 

1 comentário:

Unknown disse...

Gostei. Oro para que seja Santo!

Eu não queria ir às JMJLISBOA2023, a razão obrigou… A BONDADE GANHOU!

Sim, é verdade, mesmo depois de ter participado nas JMJ de 2011 em Madrid, de 2016 em Cracóvia, durante muito tempo andei desinteressado das...